Pró Audio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

5 participantes

Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Will Studios Seg Jun 25, 2012 1:26 pm

Dedicado aos varios Plug-ins lançados para emular o som de uma mesa SSL, API, UA etc...

Will Studios

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty WAVES NLS

Mensagem  Will Studios Ter Jun 26, 2012 2:54 pm

Nao consigo mais MIXAR sem eles....sao impressionantes!

Will Studios

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Plinio de Camargo Ter Jun 26, 2012 11:38 pm

Will Studios escreveu:Nao consigo mais MIXAR sem eles....sao impressionantes!

Coincidência ou não, estou começando a usar e estou gostando. Há tempos eu havia reduzido meus plugins ao básico do básico, pois estava cansado
e perdido com tantas redundâncias. Vale conferir. Like a Star @ heaven

Plinio de Camargo
Plinio de Camargo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2012
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  diCaetano Qua Jun 27, 2012 9:53 am

Will Studios escreveu:Nao consigo mais MIXAR sem eles....sao impressionantes!

Com certeza, e a convivencia com o Will me fez viciar neles também kkkkk

São excelentes!!!
diCaetano
diCaetano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 37
Localização : Minas Gerais

https://www.facebook.com/drycaetano

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Jorgelrmf Sáb Jul 07, 2012 9:42 am

Mas quais plugins vcs utilizam? De que forma? em cada canal, no master?

Jorgelrmf

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Plinio de Camargo Dom Jul 08, 2012 4:49 am

Jorgelrmf escreveu:Mas quais plugins vcs utilizam? De que forma? em cada canal, no master?

Olá, Jorgelrmf. Olha, para ser sincero, até hoje não encontrei uma fórmula para o uso de plugins, porém é muito comum o uso de um
canal auxiliar, o que facilita demais (vide reverbs). Existem plugins ditos "para o canal", assim como aqueles que podem ser usados para
mais de um canal, como um chorus, por exemplo. Fica aqui um dos modos que mais uso: compressores para um canal ou sub-mix, e talvez uma
leve "esquentadinha" para o master. Chorus, Reverb, e outros, na maioria através de um auxiliar, ajudando a CPU, inclusive. Mas nada impede que você use da
maneira que achar conveniente e o software/hardware aguentar, o que já mostra que não há regra e sim a sua sensibilidade, criatividade e bom senso.
Como vê, estou fazendo um comentário bem genérico, pois não há fórmulas, apesar de muitos baterem o pé em cima de um ou outro modo de trabalhar,
como se fosse regra. Experimentar e divirtir-se são as únicas regras que conheço. Agora, quais plugins é complicado; eu fico com os da Waves.
Também aceito sugestões sua e dos outros colegas.
Um abraço e boa música.
Plinio de Camargo
Plinio de Camargo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2012
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Jorgelrmf Dom Jul 15, 2012 3:30 pm

Otima resposta Plinio,

mas eu queria saber mais especificamente sobre os plugins emuladores de fita analog tube do titulo.

Jorgelrmf

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Plinio de Camargo Dom Jul 15, 2012 11:27 pm

Jorgelrmf escreveu:Otima resposta Plinio,

mas eu queria saber mais especificamente sobre os plugins emuladores de fita analog tube do titulo.

Entendido, Jorgelrmf. Mas para isso quero pedir que outros colegas, como o Will e o diCaetano que citaram desde o início esses plugins,
façam uma explanação mais específica, pois como disse antes, estou voltando agora com os plugins e teria ainda pouco a dizer.

Ajudem aí, pessoal! study
Plinio de Camargo
Plinio de Camargo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2012
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty ABUSO

Mensagem  Alécio Costa Mastering Ter Jul 24, 2012 12:42 am

Galera, cuidado com o uso excessivo destes recursos.
Soam bem..beleza...mas nada de atochar em tudo que é track ou buss.

O RMS sobe absurdamente, amaciam os médios e na hora de expandir na masterizaççao, fica horrível.

Se você comprimir demais já na mix e usar estes recursos, lá se vai parte da articulação do som.
Jpa cansei de pedir a clientes, alguns das nossas comunidfades, que cortem a atuação deste negócio pelo menos uns 30%.

Heat, SSlate e outros que vem a calhar.

abraço

Alécio Costa Mastering

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 54
Localização : Florianópolis, SC

http://www.aleciocosta.com

Ir para o topo Ir para baixo

PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE Empty Re: PLUG-INS EMULADORES DE FITA-ANALOG-TUBE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos